MENSAGEM

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar para voltar sempre inteira" Cecília Meireles

sábado, 3 de dezembro de 2011

III EXPOAC do Pio Guerra





Nesta sexta-feira dia 02 de dezembro a Escola Pio Guerra realizou a IIIªEXPOAC .Alunos das Instituiçoes particulares e da rede municipal participou desse eventos.Este ano o tema escolhido do projeto cultural foi  Pernambuco:Heranças de vários povos “, onde os alunos ressaltaram assuntos como, Personalidades Prnambucanas,Influencia africanas,Portuguesas e Indígenas nas brincadeiras infantis,divisão regional,como Agreste,Meio norte,Zona da Mata e Sertao,assim como o contexto histórioco de pernambuco,as belezas pernambucanas,bem como a Literatura de Cordel e lembrando da economia pernambucana .e a história do cangaço em Pernambuco como um movimento social. O evento contou com a participação de cerca de 1000 pessoas entre alunos, professores, pais e parentes.e as escolas particulares e da rede Municipal.



















“Recebemos muitos elogios, principalmente dos pais, pela parceria promovida com a exposição. Muitos ficaram encantados com a beleza das exposição, fotos e o conteúdo das informações sobre o  nosso PERNAMBUCO." Destaca a diretora pedagógica da instituição de ensino, Maria José da Silva Zita e Rosa Cavalcanti.

Sem deixar de falar sobre as musicas pernambucanas a turma do professor silvanio Silva,trabalhou dança e musica,como frevo,xaxado,forró,brega,xote,ciranda, baião,MPB,forró estilizado entre outros dando um brilho em sua sala com muita iluminação e LED,no qual a população ficou encantado com a tecnologia usada em sua sala.














Nenhum comentário:

Postar um comentário